Cole galera terminei os posts sobre J-Music.
Bem tem muitos mais estilos só que eles são a mesma coisa de em outros paises só que normalmente misturando japonês com inglês ou somente japonês (caso dos outros estilos também).
Bem galera é isso XP
É nois que voa canarinho \O/
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Viewtiful Joe
Cole galera post sobre Viewtiful Joe xP
Para quem não conhece eu recomendo ele é um ótimo anime ^ ^
Bem ele é o único anime que tem personagens com cabeções e corpinho que ficou foda .qs
asdhgauysgduysagduysadsa
Na verdade ele é único *-*
Sinopse:
A história começa quando Joe leva sua namorada Sylvia para assistir um filme antigo do seu super - herói favorito, "Captain Blue" (cujo nome foi traduzido para Capitão Azul no Brasil). Na sala vazia, numa tentaviva de se conquistarem, algo inesperado acontece e ambos são levados para dentro do filme. Joe então ganha o poder de se transformar em Viewtiful Joe para resgatar Sylvia, que também conhece no Mundo dos Filmes o Capitão Azul Jr., o melhor amigo de Joe, o Captain Blue Jr..
Se quiser baixar:
4Shared:
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
J-Metal, JMetal, Japanese Metal
J-metal é heavy metal bandas japonesas indicado. O primeiro japonês rígido bandas de rock como Murasaki, Banda Flor Travellin ' e Speed Glue & Shinki decorre desde o início Seventies. Estes foram cedo oitenta Após bandas japonesas que Bow Wow (1975) e Loudness (1980) foi um dos primeiros. A partir desse momento vindo de bandas como Hino, Heavy Metal Army, X Japan, Sabbrabells, Seikima II, Flatbacker, Saber Tiger, Dead End, Casbah e Jurassic Jade.
Como o Metal chegou ao Japão, a primeira banda a se apresentar no Japão foi o Deep Purple, os japoneses achavam que eles tocavam de forma organizada, mas no meio do show viram outra coisa, improvisação e euforia, nesta noite no Budokkan o Deep Purple se tornava uma lenda no Japão. Ele e mais ouvido por pessoas na faixa etaria de 50 anos de idade por ai, ex membros de bandas da faculdade se reunem para tocar juntos "Highway Star", mais quem sofre é o vocalista porque o tom é muito alto.
Anos depois o Kiss foi ao Japão, e foram ouvacionados ao chegarem no Aeroporto, o que mais chocou os Japoneses nos shows do Kiss foi a pirotecnia, a maquiagem no rosto teve aceitação imediata porque as pessoas estavam acostumadas a ver aquele tipo de maquiagem, por causa do tetro Kabukki, onde os atores pintam o rosto como a banda Kiss.
A principal banda japonesa é o X Japan, que traz uma caracteristica classica do Metal Japones (J-Metal) que é o Visual Kei, imagine uma mistura de Glam com Gothic Metal, com cabelos extravagantes e maquiagem, eles são bons musicalmente falando, o sucesso do X Japan foi tão grande que eles venderam 20 milhões de copias no seu primeiro album, eles eram considerados a ovelha negra na insdustria da música japonesa.
Apesar de tudo os metalheads japoneses que gostam das bandas estrangeiras não aprovam as bandas japonesas e o visual kei.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Shaman King
E aí galera desculpem aí ter ficado essa semana sem posts mais como eu avisei to custando a por tudo em dia estudando pacas D:
Bem post de hoje é sobre Shaman King. Ele é um ótimo anime só que custa a achar legendado se alguém quiser achar dublado acha fácil mais a dublagem na minha opinião não fico muito boa (não gosto de nada dublado-qs)
Sinopse:
Se alguém quiser baixar:
Bem post de hoje é sobre Shaman King. Ele é um ótimo anime só que custa a achar legendado se alguém quiser achar dublado acha fácil mais a dublagem na minha opinião não fico muito boa (não gosto de nada dublado-qs)
Sinopse:
Manta Oyamada, um jovem estudante, conta a história de Yoh Asakura, um shaman que pode ver, invocar e incorporar espíritos no seu corpo e é protegido por Amidamaru, um lendário e poderoso espírito de samurai. Yoh Asakura viaja junto com seus amigos para participar da Shaman Fight cujo vencedor será conhecido como Shaman King.
Se alguém quiser baixar:
Ou
É a mesma coisa os dois xP
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
J-Rock
Japanese rock (em japonês: 日本のロック, nihon no rokku?) não é só uma forma de música, mas um nicho musical que abriga vários estilos. Frequentemente abreviada para "j-rock" ou "jrock" da mesma forma que o “j-pop” ou “jpop” é usado como abreviatura de Japanese Pop
Visual kei
Dentro do cenário do rock japonês existe uma vertente chamada visual kei (em japonês: ビジュアル系, visual kei?), um movimento musical que mistura vários estilos, onde as bandas valem-se de roupas e maquiagens elaboradas e perfomances extravagantes.
No Brasil e no Ocidente
No Brasil, bem como em outros países ocidentais, pricipalmente entre os jovens, há uma errônea tendência de se classificar como j-rock apenas as bandas de visual kei ou originárias do movimento. O termo j-rock engloba tudo aquilo que se pode chamar de rock japonês, independentemente de ser ou não do gênero visual kei.
Num primeiro momento divulgado no Ocidente com maior amplitude por trilhas sonoras de animações, o rock japonês já possui um público específico no Brasil e em outros países fora da Ásia.
Já realizaram shows no Brasil artistas do gênero como Dir En Grey, Miyavi, Guitar Wolf, Charlotte, Antic Cafe, Kagrra, GPKISM, Vivisick Robin, e Versailles.
Bandas de J-Rock:
|
domingo, 16 de janeiro de 2011
Novos dias
E aí gente beleza?
É eu queria falar aqui temos novos dias para as postagens por causa que minhas férias acabaram e agora to estudando muito mais D:
Bem os MEGA posts serão no primeiro domingo de cada mês em vez de todo domingo.
Os posts comuns podem variar agora de 1/1 á 5/5 dias.
Bem lembrando galera estamos precisando de autores se alguém tiver interesse mande um email para:
otakunoseikatsu@hotmail.com
Aí poderemos discutir ^^
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Wallpapers Samurai 7
Cole galera esse post é sobre Samurai 7 que é um ótimo anime D: Só que como não é muito conhecido não achei muitas imagens fiquei três dias procurando mais só achei algumas mesmo.
Sinopse:
Sinopse:
A história gira em torno de uma pequena vila chamada Kanna, que vem sendo saqueada por um grupo de samurais que reaparece a cada colheita para levar quase todo o arroz produzido pela aldeia no ano e, cada vez mais exigentes, passam a levar, além do arroz, mulheres e crianças também. No anime, esses samurais são "samurais-máquinas" conhecidos como Nobuseri. Numa atitude desesperada para salvar a vila, é enviado um pequeno grupo para a cidade grande com a missão de recrutar alguns samurais dispostos a ajudá-los, recebendo como pagamento apenas todo o arroz que eles puderem comer, que é a única coisa que a vila tem para oferecer...
domingo, 9 de janeiro de 2011
J-Pop
J-pop, Japanese Pop ou Pop Japonês ou ainda música japonesa é um gênero musical japonês. Na verdade, nada mais é do que o estilo musical conhecido como Pop. Mais especificamente no Japão, esse termo é usado para um tipo de música voltado principalmente para o público jovem. Anteriormente era chamado apenas de Pop, o termo J-pop foi cunhado no fim dos anos 90 com a popularização da internet.
Uma de suas peculiaridades está nos instrumentos musicais utilizados, pois utiliza instrumentos modernos, como bateria e guitarra, diferentemente do estilo Enka, em que são usados instrumentos tradicionais japoneses (ou mesmo ocidentais).
Outra peculiaridade é o uso de uma linguagem mais comum, diferente da usada no estilo Enka, mais formal. O Pop japonês sempre procurou acompanhar as transformações no mundo musical à sua maneira. Até mesmo na Era Disco, o Pop japonês tinha um representante: a dupla Pink Lady.
Kyu Sakamoto,escola com a sua banda. Sua música "Sukiyaki" se tornou o primeiro japonês a alcançar canção número um na Billboard Hot 100.
Apesar disso, todos evitavam imitar seus ídolos da época. Mesmo quando tentaram cantar as primeiras palavras em inglês em suas composições, na decada de 60, sempre buscaram ser originais. É essa originalidade que atrai muitos ocidentais para o mundo do Pop japonês, uma vez que seus artistas fazem um som bem diferenciado e, com certeza, priorizando muito mais a criatividade, mesmo com a crescente ocidentalização no meio.
Como exemplo, podemos citar a banda Gamet Crow, que usa os seguintes instrumentos: duas guitarras, um violão, um baixo, uma bateria, dois teclados, uma sanfona, um pandeiro e dois sintetizadores Casio (um com som de piano e outro para sons variados) entre outros. Isso sem contar, é claro, com a voz da vocalista e de três cantoras de apoio.
Já o The Boom, banda vinda das ruas de Harajuku, o bairro mais extravagante do Japão, iniciou a carreira com um som rock/pop/polka não muito diferente das demais bandas do lugar, mas hoje já tem um som que explora outras influências, seja da Ásia seja de lugares mais distantes.
Sons tradicionais como Taiko, muito característico do Olodum, também são encontrados em inúmeras músicas produzidas pelas bandas de J-pop. O contraste entre o novo e o velho também é adaptado, ou seja, embora utilizem instrumentos tradicionais, geralmente encontrados em outros estilos musicais, não fazem apenas um remix, mas sim uma nova utilização. Não se trata apenas de introduzir uma faixa durante a gravação com um som extra, mas também de adaptar o som daquele instrumento a um novo ritmo. É uma releitura de instrumentos clássicos, com outras utilizações. Bandas como Shang Shang Typhoon são bons exemplos da vertente mais world music do J-pop, mas nada impede que cantores ou grupos que não pertençam a essa vertente explorem esses ritmos.
Em contraponto, existe uma preocupação muito grande no que se refere à indumentária desses "personagens". Suas roupas são muito bem produzidas, sempre com marcas pessoais, e a busca pela inovação e pelo apelo visual também servem como parâmetro de diferenciação heterossexual para o homossexual, que compõe a grande maioria da tribo J-Rocker. Podemos ver algumas dessas características no Pop ocidental nas famosas boy bands, ou seja, bandas geralmente formadas por quatro ou cinco integrantes, onde todos cantam e dançam, dispensando completamente a figura dos músicos.
Embora que no Brasil não seja tão conhecido, muitos já conhecem o ritmo e se esforçam para divulgá-lo. Como covers e também dançarinos, como Os Tricksters (grupo de dança de São Paulo), se apresentam com diversos sucessos de diferentes cantores de J-pop.
No caso das girl groups, as mais notadas são Morning Musume e o grupo mais atual, AKB48. E a voz feminina mais aclamada do Japão é de sem dúvidas, Ayumi Hamasaki.
Existem também sons bastante peculiares no J-pop, as canções de tokusatsu (seriados japoneses como Kamen Rider, Sentais, Ultramans etc.) e animes desenhos animados aos moldes do mangá. Hironobu Kageyama (cantor do tema de Dengekei Sentai Changeman e Dragon Ball Z) e a dupla Psycho Lover (tema do seriado Tokusou Sentai Dekaranger e GoGo Sentai Boukenger.
Ichiro Fujiyama, influente cantor ryūkōka.
Exemplos de cantores(as) e grupos de J-pop de diferentes épocas
|
|
|
|
Segunda que vem tem mais xP^^
Assinar:
Postagens (Atom)